Bangu faz 350 anos com zumba, jazz, charme, artesanato e café da manhã especial pelo Dia Internacional da Mulher
Durante o dia a Prefeitura do Rio apresentará diversas atrações gratuitas na Areninha Carioca Hermeto Pascoal, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura. A festa começa com um aulão de zumba e segue com um café da manhã especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, feito por um grupo de moradoras do bairro e do entorno, que combinou de levar pães, bolos, sucos, etc para o encontro, aberto a quem chegar.
Na parte da tarde, uma feira de artesanato reúne cerca de seis expositoras da região, a partir das 17h. Em seguida, às 18h30, haverá apresentação do grupo de dança Máfia Black, criado na região há dez anos, com o objetivo de disseminar a cultura hip hop. A coreografia é assinada por Paulo Roberto.
Uma sequência de shows ao vivo promete coroar a celebração. A banda Som Pra Elas – criada especialmente para a ocasião – abre a noite, às 19h, com jazz instrumental brasileiro, interpretado por Mestre Robertinho Silva, Fabio Pascoal (filho de Hermeto Pascoal, artista que dá nome à areninha), Sidão Santos, Ronaldo Silva, Vanderlei Silva, Ademir Candido, Glaucio Martins, Rodrigo Pacato, Renato Endrigo e Darelly Sette.
O dia 8 de março de 1673 ficou instituído como data de fundação do bairro de Bangu. É uma referência à fundação da Fazenda Bangu, onde, em 1893, foi inaugurada a Fábrica de Tecidos Bangu, hoje as instalações do Bangu Shopping.
Informações, programação e cobertura no Instagram @cultura_rio.
Areninha Hermeto Pascoal: Praça 1º de Maio s/nº, Bangu – 3463-4945.
Programação – 350 anos de Bangu (gratuito e livre)
8h – Aulão de Zumba
9h30 – Café da manhã pelo Dia da Internacional da Mulher
17h – Feira de artesanato com expositoras de Bangu e entorno
18h30 – Apresentação do Grupo de Dança Máfia Black
19h – “Som pra Elas” – show de jazz instrumental brasileiro